O Bandplay, serviço de streaming do grupo Bandeirantes, divulgou a lista das produções assistidas durante o seu primeiro ano de vida. E na categoria animê está Yu-Gi-Oh!. Não foram revelados números e mais detalhes sobre a audiência.

imagem: ilustração com texto do bandplay com yugioh, explicando a trama e dando o título de "premiado na categoria nova 'hora do duelo'".

Divulgação: Bandplay

Vale pontuar que a plataforma diferencia animês de outros tipos de animações. Entre as animações não japonesas está a brasileira Peixonauta.

Um dos motivos para este resultado pode ser o fato de ser o primeiro animê na plataforma.

Há também uma certa justiça poética: nos anos 2000, o apresentador Gilberto Barros, que trabalhava na Band, fez ataques ao desenho, com afirmações de que tinha ligação com o diabo e coisas do tipo. Essas alegações surtiram efeito, com muitas crianças na época tendo seus cards confiscados, e até jogados no lixo, por seus pais. Agora, estas mesmas “cartas do capeta” foram responsáveis por parte da audiência de seu streaming.

O acesso ao Bandplay é gratuito mas exige a criação de um cadastro para poder assistir aos títulos disponíveis.

A Netflix possui os mesmos 97 episódios da série, divididos em duas temporadas, em seu catálogo (o serviço segue a divisão internacional) — já a PlutoTV exibe a obra em um canal linear totalmente dedicado à série. O animê foi originalmente exibido por aqui pela Nickelodeon e pela Globo nos anos 2000.


Fonte: Bandplay