A Bandai Namco Filmworks (BNF) e a Sunrise Beyond (SB) anunciaram que a SB deixará de existir a partir de 1º de abril, se tornando parte da BNF (que tomará conta das funções e propriedades da subsidiária). A SB foi criada em 2019 para, de certa forma, tomar conta do que o antigo estúdio Xebec fazia — desde produção de animação até gerenciamento de direitos — além de criar novas séries.

Segundo relatórios recentes, a Sunrise Beyond teve uma perda total de 94 milhões de ienes (3,1 milhões de reais) no ano fiscal 2022-2023, sendo aquele o segundo ano consecutivo com prejuízo — no ano fiscal 2022-2023, a BNF fechou com lucro de 5,343 bilhões de ienes (181 milhões de reais).

A data 1º de abril foi provavelmente escolhida por ser o início de um novo ano fiscal — assim, eventuais prejuízos da SB não serão contabilizados no relatório fiscal da BNF ao fechamento deste ano fiscal (em 31 de março).

A SB é uma das coprodutoras de AMAIM Warrior at the Borderline (Kyoukai Senki), em parceria com a Bandai Spirits (um dos braços de produção de bonecos e brinquedos da Bandai).

A BNF foi criada em 2022, resultado de uma fusão da Bandai Namco Arts e da Sunrise — mesmo assim, em produções já bem estabelecidas no mercado como “séries da Sunrise”, a empresa segue assinando como Sunrise, como ocorre com os novos animês de Gundam.


Fonte: ANN