Chegou hoje (07) à Netflix, após um leve adiamento, o animê Pokémon Horizontes: A Série — ele chega com opção de áudio em português, inglês, espanhol e outros idiomas, com também legendas, mas sem o áudio original em japonês, como é já de praxe nos lançamentos da franquia. São 12 episódios disponíveis por enquanto.

A dublagem brasileira tem tradução de Gustavo Almeida, sendo dirigida por Karina Fonseca (Fio em KonoSuba), que também interpreta a protagonista Liko. Já Rain é interpretado por Danilo Diniz (Aiger na franquia Beyblade Burst), que já fez o Ash em redublagens dos filmes 6 e 7. A série segue no estúdio Double Sound.

⇒ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

Horizontes começou a ser exibido em abril de 2023, apenas no Japão (apesar da divulgação oficial prometer uma “estreia global”) — a nova série tem direção de Saori Den, com Daiki Tomiyasu na direção criativa e marca a primeira série principal sem Ash como protagonista. A estreia internacional se dá então quase um ano depois da estreia no Japão.

A nova animação acompanha o lançamento da nova geração de Pokémon, com a dupla Scarlet & Violet, com mais elementos de RPG — desta vez, não há caminho “certo” para seguir pelos ginásios: é possível ir montando sua própria jornada. O lançamento ocorreu em 18 de novembro de 2022, apenas para Nintendo Switch.

Sinopse oficial (via Pokémon Company):

Os dois protagonistas, Liko, junto de seu parceiro Pokémon Sprigatito, e Rain encontrarão muitos personagens durante suas jornadas, incluindo um grupo liderado por Friede e Capitão Pikachu, chamado Trovonautas.

Viajando pelo mundo dos Pokémon em seu dirigível, os Trovonautas contam com Orla, que se interessa por trabalhos mecânicos e elétricos e tem Metagross como parceiro Pokémon; Murdock, que tem Rockruff como parceiro Pokémon e é um cozinheiro de mão cheia; Hollie, especialista em tratamentos de cura e que traz consigo Chansey como parceira Pokémon; além de Landau.

Liko e Rain ainda se depararão com Amethio, acompanhado de Ceruledge, seu parceiro Pokémon, e que faz parte de uma organização chamada Desbravadores, assim como a popular streamer Nidotina.


Fonte: Netflix