Fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) andam tomando um susto atrás do outro. Há poucos dias, uma exposição comemorativa dos 50 anos de carreira de Masami Kurumada, prevista para junho, foi cancelada — apesar das hipóteses pessimistas, boa parte das especulações girou em torno de questões contratuais.

Agora, as redes oficiais da série no Twitter/X e no Facebook foram deletadas ou temporariamente retiradas do ar. O site oficial, apesar de ainda em pé, parece bugado e pouco responsivo, algo que poderia ser ocasionado por excesso de acessos (devido às redes terem sumido). Esses são todos canais gerenciados pela Kurumada Pro e mais ligados aos mangás da série.

Por enquanto, não há pronunciamento oficial — o blog oficial do Kurumada e o site oficial dos animês da franquia (gerenciado pela Toei) seguem funcionando normalmente. As especulações vão desde alguma atualização, passando por estratégia de marketing de algum anúncio até projeções pessimistas, mas resta aguardar um pronunciamento ou a normalização dos serviços.

ATUALIZAÇÃO:

28/03/2024 — 12h23

Segundo informado por leitores, o site está quebrado por ter conteúdo deletado, e esse conteúdo faltante responde por erro 404, descartando a hipótese de excesso de acessos.

28/03/2024 — 15h55

O site está totalmente fora do ar, com erro 404.

Agradecemos ao Rapha Sampaio pelos avisos e correções.

Fonte: Twitter/X, Facebook e site oficial