O Anime Friends terá pelo menos três dos cinco heróis da série Comando Estelar Flashman em sua lista de atrações. Depois de anunciar a presença do Blue Flash e da Pink Flash, chegou a hora do guerreiro verde, com a confirmação de que Kihachiro Uemura também estará no evento.

Diferentemente dos colegas, que virão pela primeira vez, Uemura fará sua terceira visita ao Brasil, já que esteve em 2020 no Rio Matsuri e em 2022 no Ressaca Friends. Os painéis com participação dos Flashman serão nos dias 19 e 21 de julho.

 

Mais sobre Uemura

Uemura como Dan em ‘Flashman’ (1985) | Reprodução/Toei Company

Kihachiro Uemura iniciou a carreira artística no início da década de 1980. Em 1986, interpretou Dan (Dai, no original), o Green Flash de Flashman, sendo seu personagem de grande destaque como ator. Em 1990, participou de outra série Super Sentai, desta vez como o vilão Chevalier em Chikyu Sentai Fiveman. Em fevereiro de 2012, Uemura reapareceu rapidamente como Dan de Flashman no episódio 49 de Gokaiger.

Ainda em tokusatsu, apareceu em episódios de Utau! Dairyugujou (1992) e Gridman (1993).

Mas não é só nos seriados de ação que Uemura participa. Ele também é um ator de voz (seiyuu), com trabalhos em Digimon 02 e Gundam, mas principalmente em One Piece, onde fez o Chaka, um dos guardas do reino de Alabasta.

 

Ingressos

O Anime Friends 2024 acontece de 18 a 21 de julho, em São Paulo, no Anhembi. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket 360.


Fonte: Anime Friends