Foi revelado que o diretor Hideaki Anno, criador de Neon Genesis Evangelion, está envolvido em um projeto comemorativo dos 50 anos da transmissão original de Patrulha Estelar Yamato (Uchuu Senkan Yamato, Star Blazers), que envolve livros, exposições e uma exibição comemorativa da série original, produzida e planejada por Anno.

Yamato foi produzido pelo hoje extinto grupo TAC, com 3 temporadas exibidas entre 1974 a 1980 no Japão, além de filmes, continuando a trama. Essa animação começou a ser lançada em 1979 nos EUA sob o nome Star Blazers e foi exibida pela primeira vez no Brasil na década de 1980, intitulada Patrulha Estelar. A série atualmente também é conhecida pelo nome Space Battleship Yamato.

Em 2012, uma série de remakes da obra começaram a ser exibidos, iniciados por Yamato 2199 e Yamato 2202, e atualmente com Yamato yo Towa ni: Rebel 3199 a caminho no Japão, previsto para julho.

A NewPOP lançou o mangá clássico de Leiji Matsumoto no Brasil em abril de 2021. No Japão, a obra foi seriada de 1974 a 1975, começando a publicação pouco após a estreia da série na TV. O quadrinho possui três volumes na versão original, mas saiu por aqui em uma edição especial de volume único. Confira nossa crítica.


Fonte: Denfaminicogamer