Mais uma atração inédita para os fãs de tokusatsu foi confirmada hoje (4) pelo Anime Friends. Masaru Yamashita, ator que viveu o Liuma/Fire em Esquadrão Especial Winspector, estará presente no evento paulista nos dias 18 e 20 de julho (quinta e sábado).

Yamashita fará parte de um painel separado dos demais atores já confirmados (os heróis de Flashman), que virão na sexta e domingo.

Masaru Yamashita chegou a vestir o traje do Kamen Rider Black RX em seu início de carreira como dublê, no fim dos anos 1980, para apresentações de palco no Japão.

Em seguida, ganhou seu papel de destaque como protagonista de Winspector, em 1990, vivendo o Liuma (Ryoma, no original), que veste a armadura do Fire.

Com o êxito do programa, o personagem foi reprisado no ano seguinte, em Solbrain, onde reaparece como Knight Fire. Em 1993, participou do filme de Kamen Rider ZO, mas pouco após isso deixou o meio artístico, reaparecendo em eventos especiais de fãs das séries.

Tanto Winspector quanto Solbrain foram exibidos no Brasil pela extinta Rede Manchete, estreando em 1994 e 1995, respectivamente. Com distribuição da Tikara Films em parceria com a Glasslite, tiveram uma extensa linha de brinquedos lançada por aqui naquele período, além dos episódios lançados em vídeo.

 

Ingressos

O Anime Friends 2024 acontece de 18 a 21 de julho, em São Paulo, no Anhembi. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket 360.


Fonte: Anime Friends