Hoje (06) marcou o aniversário de 35 anos de Shurato e a Tatsunoko anunciou uma remasterização da série, com planos de distribuição em diferentes streamings — não foi confirmada a possibilidade de distribuição internacional. Não informaram também se há planos de lançar o remaster em home-video.

Um pôster comemorativo, trazendo os personagens principais em um visual modernizado, também foi revelado:

imagem: poster de shurato

Imagem: Divulgação/Tatsunoko

 

Uma imagem remasterizada também dá uma prévia de como deve ficar a versão HD do animê:

imagem: cena de Shurato e Gai

Imagem: Divulgação/Tatsunoko

 

Lançado no Japão em 1989, Shurato estreou no Brasil em 13 de maio de 1996, com exibição pela Rede Manchete — por aqui, Marcelo Campos foi a voz do protagonista.

Tanto no Japão quanto no Brasil, o animê veio na esteira do sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, após estúdios concorrentes perceberem que a fórmula “heróis de armadura” rendia bastante sucesso (no Japão), e a Rede Manchete buscar animês parecidos com Saint Seiya para aproveitar o momentum das séries japonesas (no Brasil).

A trama traz Shurato Hidaka e Gai Kuroki, dois amigos que são enviados para um mundo paralelo, o Tenku Kai (o Mundo Celestial), onde não existe tecnologia, mas sim uma forma de energia espiritual chamada Sohma — a série traz uma série de conceitos do hinduísmo.

Entre 1991 e 1992, foi lançada uma continuação em 6 episódios, em formato OVA, intitulada Sousei he no Anto, inédita no Brasil.


Fonte: Tatsunoko