A Shonen Sunday semanal anunciou que o mangá YAIBA (escrito também como Y∀IBA), de Gosho Aoyama (mais conhecido por Detetive Conan), será adaptado em animê mais uma vez (ou seja, é um remake da série).

Confira o teaser:

O mangá foi adaptado em animê na década de 1990, passando nas TVs japonesas entre 1993 e 1994, com um total de 52 episódios — essa primeira, e até o momento única, adaptação foi do estúdio Pastel.

YAIBA foi seriado antes de Aoyama criar Detetive Conan. O quadrinho correu nas páginas da Shonen Sunday de 1988 a 1993 (e Conan vem logo em seguida, com seriação iniciada em 1994 na mesma revista).

Na trama, Yaiba é um jovem samurai aventureiro que mora com seu pai na floresta. Um dia, eles são atacados por gorilas, e se escondem em uma caixa… e vão parar numa cidade. Lá, Yaiba descobre que é um herói lendário e deve lutar contra o demoníaco Takeshi Onimaru (que é um estudante do “Ensino Médio”).

Não foram divulgados estúdio, equipe ou previsão de estreia da nova animação.


Fonte: AnimeTV


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.