Como costuma acontecer nos meses de maio, a Toei Company realizou um novo registro de marca para a franquia Kamen Rider — como informa o perfil do X/Twitter Database Trademark Bot, que reporta registros feitos por essa indústria.

Kamen Rider Gavv é a marca registrada, sendo que “Gavv” (ガヴ) é lido no alfabeto katakaná como “gavu”. Até o momento, não houve um anúncio oficial pela Toei, mas seria algo muito fora da curva o registro não indicar o nome do que será a próxima série na franquia dos heróis mascarados.

imagem: registro feito pela Toei do nome Kamen Rider Gavv

Imagem do registro da marca “Kamen Rider Gavv”. | Reprodução/X

Atualmente vai ao ar no Japão a 38ª série de TV do segmento, o Kamen Rider Gotchard, que já teve 34 episódios exibidos. Normalmente, uma nova série estreia sempre em meados de setembro no Japão, com transmissão pela TV Asahi.

No Brasil, diversas séries, de diferentes eras, são distribuídas via streaming pela Sato Company, distribuidora oficial da marca em nosso país. A mais recente em exibição é Kamen Rider Zero-One, de 2019, disponível com legendas no Amazon Prime Video. Kamen Rider Build, de 2017, ganha dublagem em português ainda este mês.


Fonte: Database Trademark Bot


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.