Publicidade
Streaming Tokusatsu

‘Kamen Rider Black RX’ chega dublado ao YouTube gratuitamente

33 episódios estão disponíveis oficialmente no canal da Sato Company.

O canal no YouTube TokuSato, da distribuidora Sato Company, disponibilizou hoje (24) uma parte da série Kamen Rider Black RX com sua clássica dublagem brasileira. São 33 episódios na plataforma (o seriado conta com 47 ao todo).

Essa é a primeira vez que a versão brasileira da produção chega a um serviço “sob demanda”. Até então, a dublagem só era exibida no canal linear Sato+ das TVs Samsung, onde chegou em dezembro do ano passado. A imagem utilizada no YouTube é em baixa definição (480p).

Não se sabe se os demais episódios da série também irão para o YouTube. Normalmente a distribuidora coloca só uma parte como “aperitivo” para os interessados consumirem em outras plataformas. Legendado, Kamen Rider Black RX também está disponível no Prime Video, e com alguns episódios no próprio YouTube.

imagem: Black RX e Shadow Moon pulando

Diuvlgação/Toei

Kamen Rider Black RX é uma continuação direta de Kamen Rider Black e mostra Issamu Minami (Kotaro Minami) tentando viver uma nova vida após a batalha final contra o Império Gorgom. A vitória do herói havia chamado a atenção do Império Crisis, que estava planejando dominar a Terra e estudando todas as técnicas de Black.

Ao sofrer um ataque mortal contra Crisis, Issamu renasce – milagrosamente – com novos poderes, graças à absorção dos raios solares pelo King Stone. Durante a série, RX obtém duas novas formas – Robo Rider e Bio Rider.

No Japão, Black RX foi ao ar nas manhãs de domingo pelas emissoras MBS e TBS, entre 23 de outubro de 1988 e 24 de setembro de 1989, sendo a última série da franquia na chamada era Showa. Totalizou 47 episódios para TV e um para o cinema.

Em nosso país, estreou na extinta Rede Manchete em 24 de julho de 1995 e foi exibido até o final de 1997, com distribuição da extinta Tikara Filmes. Pelo também extinto canal pago Fox Kids vimos sua versão americanizada: Saban’s Masked Rider.


Fonte: TokuSato (Instagram)


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.

Uma resposta para “‘Kamen Rider Black RX’ chega dublado ao YouTube gratuitamente”

  1. N Neco (Gotchard) disse:

    E na Amazon Prime tudo legendando…que feio pro Sato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky