Durante o Show de Inverno, a Sato Company agendou o Ghibli Fest, um festival com 22 filmes do estúdio Ghibli, para o último trimestre de 2024 (de outubro a dezembro) — ele será exibido no cinema da empresa, o SATO CINEMA, localizado no Bunkyo da capital paulista.

A empresa, na verdade, já havia anunciado a realização do festival há alguns meses, mas na época agendou para julho — na reportagem da Veja, o evento é chamado de Festival Ghibli.

Não foram divulgados quais os 21 filmes adquiridos (são 22 contando com O Menino e a Garça, que a empresa já detinha os direitos de exibição nos cinemas), mas é possível que seja o mesmo pacote negociado para streaming pela Netflix, que não inclui O Túmulo dos Vagalumes (1988).

Também não deve estar incluso Aya e a Bruxa (2020), dirigido pelo filho do Miyazaki e que saiu por aqui diretamente no streaming (e no Japão o filme foi primeiramente exibido nas TVs, depois teve uma passagem especial nos cinemas).

Como já explicamos anteriormente, esse é o único que divide os direitos com a Shinchosha, editora responsável pela licença do conto original que serviu de base para a produção, também “bancada” por ela, e, por isso, ele é negociado separadamente.

Veja também:

⇒ Crítica | O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki


Fonte: Portal Exibidor


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.