Segundo supostos vazamentos, o mangá de Jujutsu Kaisen estaria de volta nas páginas da Shonen Jump na edição #35, prevista para 2 de agosto. A série entrou em hiato em junho, devido à saúde de Gege Akutami, mangaká da obra.

No começo de maio, o mangá teve pausa de uma semana. Akutami disse ter “cometido o erro de ficar doente nas férias” na edição seguinte. Ele também prometeu não entregar rascunhos como versão final – isso ocorreu mesmo em um capítulo recente. Não foi informado o quadro de Akutami.

O ritmo de trabalho de mangakás geralmente é bastante exaustivo e é comum diversos autores desenvolverem problemas de saúde ao longo de suas carreiras. Recentemente, Kentaro Miura, autor de Berserk, faleceu por uma dissecção aguda da aorta, geralmente relacionada à alta pressão arterial, que pode surgir como fruto de estresse, causando grande comoção no meio.

Jujutsu tem crescido em vendas no Japão, embora agora de forma um pouco menos acelerada comparado ao início do ano, com 50 milhões de cópias em circulação. No pico de crescimento, em janeiro, a obra chegou a colocar mais 5 milhões de cópias nas lojas em um intervalo de 15 dias – agora, leva pouco mais de um mês, embora o número ainda seja extremamente expressivo e siga mais intenso que o crescimento entre setembro e dezembro.

ATUALIZAÇÃO:

A Shonen Jump confirmou o retorno no dia 2.

Atualizado pela última vez em 16 de julho, às 10h49.

Fonte: WSJ_Manga


Jujutsu Kaisen

Imagem: Yuji e outros personagens de 'Jujutsu Kaisen'.

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 16 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil, que já publicou 4 tomos até então.

A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março, com 24 episódios. A Crunchyroll possui o animê nas versões dublada e com legendas na plataforma.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).