Um filme live-action de Pokémon pode acontecer! Segundo o Hollywood Reporter, a Legendary está em disputa com a Warner e até mesmo a Sony pelos direitos de levar aos cinemas uma adaptação da franquia de games com um gordo orçamento.

Apesar da Warner ser a favorita inicial, já que trabalhou com a marca no Ocidente lá no início, sendo responsável pela distribuição dos primeiros filmes animados, aparentemente a Legendary é a mais favorável. O problema que bate agora à porta do estúdio está numa questão diplomática, já que ele pertence à Wanda, empresa da China, e o país asiático segue em tensões políticas com o Japão.

A Warner e a Legendary já cooperaram num passado recente com a adaptação de um ícone japonês, o Godzilla, em parceria com a japonesa Toho, que também tem participação nos longas em animação de Pokémon. Mas a disputa do Japão e da China no território do mar do Sul da China estremece a possível relação por fora da negociação.

Quem vai ganhar essa imensa responsabilidade, só o tempo dirá, mas a Pokémon Company nunca esteve tão interessada em ver os monstrinhos lado a lado com atores de carne e osso no cinema. Será que vai dar certo?