Liberada na Netflix em julho deste ano, a série Anohana agora também está disponível no catálogo da Crunchyroll. Todos os 11 episódios chegaram ontem (12) à plataforma, com idioma original e legendas em português.

Anohana‘ é uma abreviação do gigante título original: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (algo como ‘Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Aquele Dia’). A história apresenta um grupo de amigos que acabou se afastando drasticamente depois da morte acidental de um deles. Certo dia, Jintan, um dos amigos, começa a ver o espírito de Menma, a amiga falecida, como se ela realmente tivesse retornado à vida. A volta de Menma carrega sua vontade de realizar um desejo que ela não conseguiu cumprir quando era criança, fazendo com que haja um impacto na relação distante do grupo de amigos.

A obra surgiu como animê em 2011, escrito por Mari Okada (responsável também por Dragon Pilot, série exclusiva da Netflix), com animação do A-1 Pictures, rendendo também uma novel de 2 volumes em paralelo. Uma adaptação em mangá, com arte de Mitsu Izumi, foi seriada na Jump SQ entre 2012 e 2013 – sendo publicada em três volumes no Brasil pela Editora JBC.

Além de um filme animado que se passa depois da série de TV, o título também ganhou uma adaptação live-action em 2015 – que já está há tempos no catálogo da própria Crunchyroll.

[Via Crunchyroll]