A cidade maravilhosa receberá pela primeira vez os atores de tokusatsu Kihachiro Uemura e Walter Jones, respectivamente Dan/Green Flash de Comando Estelar Flashman (Choushinsei Flashman, 1986~87) e Zack Taylor, o primeiro Ranger Preto de Mighty Morphin Power Rangers (1993~1995) no festival da cultura pop japonesa Rio Matsuri. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020. Sendo que no primeiro dia acontecerá uma apresentação com os dois astros a partir das 18h.

Essa é a primeira vinda de Uemura no Brasil. Além de Dan (Dai no original), o ator de 59 anos interpretou o vilão Chevalier em Chikyuu Sentai Fiveman, série Super Sentai de 1990. No início de 2012, Uemura reprisou o papel de Dan no episódio 49 de Kaizoku Sentai Gokaiger (versão original de Power Rangers Super Megaforce). Atualmente, Uemura atua como seyuu em animês e já interpretou personagens como Chaka em One Piece, Hangyomon no episódio 13 de Digimon 02, entre outros.

E Walter Jones, de 49 anos, já esteve em alguns eventos no Brasil. Participou da primeira temporada de Power Rangers e saiu da série em meados da segunda. Em 1999, apresentou o episódio piloto de MMPR ao lado do ator Austin St. John (Jason, o primeiro Ranger Vermelho) e ainda emprestou sua voz para o monstro Nightmare em um episódio de Power Rangers na Galáxia Perdida. Outra participação curiosa de Jones na franquia norte-americana foi no episódio 34 de Power Rangers Força Animal, onde todos os Rangers Vermelhos, até então, se encontraram. Lá ele dublou o vilão Gerrok, um dos capangas do General Venjix — que nada mais era que uma reciclagem do herói Caçador Verde de Big Bad Beetleborgs (versão americana de Jukkou B-Fighter). O ator continua em atividade e seu currículo conta com breves participações em séries como Barrados no Baile, Buffy, a Caça-Vampiros e CSI: Crime Scene Investigation.

A programação completa do Rio Matsuri deverá ser divulgada em breve no site oficial do evento.

[Via TokuDoc]