Anteriormente, o Anime Summit confirmou que o evento contará com um auditório voltado à exibição de séries da Anime Onegai. Agora, foi divulgado o lineup dos animês que serão projetados no evento, incluindo uma estreia da temporada, Oi! Tonbo.

Serão exibidos 14 animês ao longo do evento — com exceção de Shaman King Flowers, que estará dublado, serão todos legendados:

  • Amnesia;
  • BTOOOM;
  • Edens Zero (temporada 2);
  • Fist of the North Star: Legends of the Dark King;
  • Getter Robo: Armageddon;
  • Mazinkaiser;
  • Na Verdade, Eu Sou…
  • Nagi no Asu Kara;
  • Oi! Tonbo;
  • Shaman King Flowers;
  • Soni Ani;
  • Tari Tari;
  • Tears to Tiara;
  • Yowamushi Pedal

Ainda não divulgaram a programação completa com os horários, mas em breve ela será anunciada nos perfis do evento.

 

Ingressos

Os ingressos para o Anime Summit já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento brasiliense acontece de 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Esta será a maior edição do Summit.

Outras atrações confirmadas:


Fonte: Comunicado de imprensa


Amnesia

Amnesia foi ao ar em 2013, adaptando a visual novel de dois anos antes. Com produção da Idea Factory, a animação contou com um total de 12 episódios.

No animê, um jovem acorda com todas as suas memórias apagadas, incluindo seu nome. As únicas pistas que tem sobre seu passado são um celular e um espírito que só ele pode ver.

BTOOOM!

Na história, o jovem Ryota Sakamoto só quer saber de jogar o game online que dá nome ao mangá. Só que, como já vimos em um milhão de lugares, ele misteriosamente vai parar no mundo do jogo e terá que descobrir como isso ocorreu, além de encontrar uma forma de sair de lá.

Em 2012, BTOOM! foi adaptado em anime pelo estúdio Madhouse, rendendo apenas 12 capítulos, que obviamente, não contaram todos os eventos da versão em quadrinhos. Já o mangá foi publicado integralmente no Brasil pela JBC.

Edens Zero

A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma deusa lendária.

Edens Zero é publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, com tradução pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital (mas esses saem em velocidade menor em relação aos japoneses).

Com produção do J.C.Staff, a adaptação animada estreou no Japão em abril de 2021. O animê está disponível na Netflix, mas o streaming não se envolveu com a segunda temporada, cujos direitos mundiais foram adquiridos por uma distribuidora francesa e sublicenciados para a Crunchyroll.

Fist of the North Star – Legends of Dark Wing

O animê é baseado no mangá inédito no Brasil, publicado entre 2006 e 2007 na revista Comic Bunch, da editora Shinchosha. Ao todo foram 5 volumes encadernados. Em 2013, saiu a versão animada produzida pelo estúdio Satelight.

A história se passa numa terra destruída por um apocalipse nuclear, onde o mestre das artes marciais Raoh utiliza seu estilo conhecido como Hokuto Shinken para levar ordem ao mundo.

Getter Robo: Armageddon

A animação de 1998 e tem um total de 13 episódios. Ela empresta vários elementos da franquia Getter Robo, bem como de outras obras dos criadores Ken Ishikawa Go  Nagai.

Mazinkaiser

A série de 2001 é um spin off do clássico mangá Mazinger Z, de Go Nagai. A história clássica foi publicada no Brasil pela NewPOP e a animação foi exibida dublada na Netflix.

A série acompanha a luta de Kouji Kabuto contra Dr. Hell, enquanto aprende a controlar seu robô gigante.

Na Verdade, Eu Sou…

Jitsu wa Watashi wa foi ao ar em 2015.

A história começa quando Asahi Kuromime, que não consegue ficar de boca fechada, resolve se declarar pra sua colega de classe Youko Shiragami. Mas ele acaba descobrindo que ela é uma vampira e que só pode ir a uma aula normal com a condição de que ninguém descubra o que ela é.

Nagi no Asu Kara

A animação de 2013 se passa num mundo onde humanos passaram a viver no fundo do mar. Mas como muitos não estavam felizes, logo uma divisão se formou entre os povos da terra e do água. Mas quando uma das escolas subaquáticas fecha as portas, seus alunos precisam estudar na superfície.

Oi, Tonbo

A animação mais recente da lista, Oi, Tonbo estreou no último dia 06. A série adapta o mangá de Ken Kawasaki (roteiro) e Yu Furusawa (arte), publicado desde 2014 na revista Golf Digest, da editora homônima. Até o momento, rendeu 48 volumes.

A história começa quando Igarashi resolver desaparecer do mundo. Assim, ele vai para a ilha de Hinoshima, considerada uma das ilhas menos exploradas do Japão. Lá, ele encontra Tonbo, uma aluna do fundamental com incrível talento para o golfe.

Shaman King Flowers

O animê tem direção de Takeshi Furuta, que também foi responsável pelo remake de Shaman King iniciado em 2021. O roteiro é novamente de Shoji Yonemura e a produção segue no estúdio Bridge.

Flowers é uma continuação de Shaman King com foco em uma nova geração de personagens. A série é protagonizada por Hana, filho de Yoh e Anna. Yoko Hikasa, voz de Yoh para o remake, é responsável também pela voz original de Hana. O mangá original foi seriado de 2012 a 2014, contando com 6 volumes.

A versão mais recente de Shaman King foi lançada no Brasil pela Netflix, ficando com 52 episódios ao todo.

Soni Ani

Soni Ani apareceu pela primeira vez em 2006 como mascote de um festival de música. Desde então, a personagem tem aparecido em diversos produtos, como jogos, mangás e colecionáveis.

A animação de 2014 traz a protagonista em diversas situações, desde se preparar para um show até fazer um ensaio fotográfico.

Tari Tari

Exibido em 2012, o animê conta a história de cinco adolescentes sem nada em comum, mas que se encontram e se unem graças à música.

Tears to Tiara

Baseado no RPG de 2005, o animê de 2009 conta com 26 episódios.

A trama mistura elementos das mitologias cristã, celta, galesa e romana, num ambiente de animê harém. Se passando em um mundo de fantasia, a história começa quando uma profeta é sequestrada para um ritual e gera um conflito entre reinos.

Yowamushi Pedal

A história acompanha Onoda, um estudante do primeiro ano da Escola de Ensino Médio Sohoku. Após não conseguir entrar para o clube de pesquisa de animês da escola, acaba conhecendo Shunsuke Imaizumi, um ciclista que fez fama ainda no ginasial e Shoukichi Naruko, vencedor do Campeonato de Ciclismo de Kansai. Assim, ele acaba decidindo entrar para o clube de ciclismo da escola.

Os ingressos para o Anime Summit já estão à venda e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento acontece de 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Esta será a maior edição do evento brasiliense.