Conforme já havíamos divulgado em meados de agosto, a Viacom (responsável pelos canais Nickelodeon, Nick Jr, MTV, Comedy Central e Paramount no Brasil) trará ao Brasil em dezembro de 2020, um novo serviço de streaming chamado Pluto TV.

Já operando em países latinos, a grande expectativa do público fã de animês no Brasil estava na confirmação dos canais 100% dedicados às séries japonesas – como o canal dedicado a Naruto, lançado em setembro, conforme você viu aqui.

Dos 24 canais que foram anunciados, o canal dedicado a Naruto está garantido, assim como o Anime Pluto. Para a programação deste, a empresa contará com títulos do catálogo de distribuidoras como a Sato Company, Televix e VIZ Media. Até o presente momento, apenas Bleach e Naruto Shippuden foram confirmados, mas não sabemos se em canal próprio ou parte da programação do canal de Anime.

Painel com os canais da Pluto TV Brasil

AVOD?

O modelo comercial praticado pela Pluto TV é diferente do que nós brasileiros estamos acostumados quando o assunto é streaming. Chamado AVOD, sigla para Advertising Video on Demand, (Vídeo sob Demanda com Propaganda) o serviço possui “sinal liberado” para os assinantes, sendo este sinal sustentado por propagandas – a exemplo da TV aberta tradicional. Para quem já se acostumou com a experiência proporcionada pela Netflix ou Amazon Prime Vídeo, haverá a possibilidade de se livrar dos comerciais, escolhendo um plano de assinatura pago.


Fonte: Tudo Celular e Terra