O aguardado jogo de luta inspirado numa das séries atuais mais famosas da Shonen Jump, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Hinokami Keppuutan recebeu nesta semana os primeiros trailers focados na jogabilidade do “Versus Mode“, que como o próprio nome indica, é o tradicional modo específico de batalha.

Os primeiros vídeos liberados são centrados nos golpes do protagonista Tanjiro Kamado e sua irmã Nezuko. Confira a seguir:

Como se pode notar, as influências da série Storm de Naruto estão muito presentes e não a toa, já que a produtora do game é a CyberConnect2, responsável também pelos principais jogos do famoso ninja criado por Masashi Kishimoto. As batalhas de “Kimetsu no Yaiba – Hinokami Keppuutan” ocorrem em ambientes 3D e com gráficos que lembram o animê.

O site japonês de streaming AbemaTV também exibiu recentemente uma live com 7 minutos de gameplay mostrando mais golpes dos lutadores. A principal informação desse vídeo é a confirmação de 5 personagens jogáveis: além de Tanjiro e Nezuko, teremos Zenitsu Agatsuma, Inosuke Hashibira e Giyu Tomioka. Outros personagens deverão ser anunciados nos próximos meses.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Hinokami Keppuutan está confirmado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC (via Steam). Publicado no Japão pela Aniplex, ele chega as lojas ainda este ano, mas por enquanto segue sem uma data mais específica de lançamento.

É possível que por aqui, o game seja distribuído por outra empresa ou ganhe um outro título. É bem comum que jogos inspirados em animês sejam lançados com um nome no Japão, e no resto do mundo recebam um diferente. O jogo Naruto: Ultimate Ninja, por exemplo, foi lançado no Japão como Naruto: Narutimate Hero.


Fonte: Gematsu [1] [2]


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.