pokemon

Desde outubro longe da grade do Cartoon Network, o anime Pokémon voltará a ser exibido pelo canal em janeiro, e a notícia não poderia ser melhor: no referido mês começará a ser transmitida a 12ª temporada, Galatic Battles (ainda sem o nome em português divulgado), a mais recente fase das aventuras de Ash e Pikachu. Curiosamente, o Cartoon não exibiu toda a 11ª temporada, que saiu do ar sem que seus episódios finais fossem ao ar, os quais acabaram veiculados exclusivamente na tv aberta pela RedeTV!.

Além de Pokémon, o canal que faz o que quer (e isso não é necessariamente uma coisa boa) trará em janeiro o 2º ano de Bakugan, que possui o subtítulo de Nova Vestróia. Essa temporada foi produzida sob encomenda dos licenciadores americanos e canadenses depois que o anime se tornou um fenômeno na venda de quinquilharias na América do Norte. E a sacada deu certo já que mais uma série, Bakugan Gundalian Invaders, está no forno e promete ter ligação com um jogo online da franquia a ser lançado no ano que vem para os principais consoles.

As novas atrações começarão a ir ao ar no dia 10 de janeiro, domingo, a partir das 19:00, começando por Pokémon seguido de Bakugan. Ambos os animes serão reprisados nas quartas às 18:00. Como a Turner liberou apenas os destaques do mês de janeiro e não a grade em si, aguardaremos mais informações acerca de Pokémon, afinal, é de se estranhar que não terminem a 11ª temporada e já pulem pra 12ª. Se bem que, em se tratando do Cartoon, qualquer desrespeito ao telespectador não será novidade.