A Focus Filmes não dorme no ponto: A partir de 9 de abril, o 2° box de Hunter x Hunter poderá ser seu! Confira a sinopse oficial e descrição dos volumes individuais. Em primeira mão ;)

Gon Freaks continua a viver suas aventuras para tornar-se um Hunter. Depois de abandonar a Ilha da Baleia e fazer novos amigos, agora ele precisa se arriscar em mais uma etapa do Exame Hunter. Desta vez, ele terá que lutar para sair da misteriosa Torre dos Truques, um lugar muito perigoso de onde apenas os melhores candidatos a Hunter conseguem sair. Mas a aventura não para por ai! Os candidatos a Hunter terão que fugir de uma ilha deserta, onde uma onda gigantesca está prestes a afunda-la no oceano. E além disso terão que lutar para completar um Exame, onde a ordem é lutar entre si. Será que Gon e seus amigos conseguirão vencer? Falta pouco e Gon não vai desistir. Prepare-se para mais aventura neste novo volume de Hunter X Hunter!

Hunter x Hunter Volume 4: A Terrível Torre dos Truques
Gon Freaks deixou a Ilha da Baleia atrás do sonho de se tornar um Hunter. Depois de fazer novos amigos durante a primeira etapa de exame Hunter, Gon tera tres dias para sair vivo da misteriosa Torre dos Truques, um lugar infestado de desafios de onde apenas os melhores candidatos a Hunter conseguem escapar. Depois de quase se perderem dentro da torre, Gon, Killua, Leorio, Kurapika e Tompa, terão que lutar contra um grupo de criminosos condenados. Para estes bandidos foi prometida a liberdade e eles estão dispostos a arriscar suas vidas por isso. O Exame Hunter esta ficando cada vez mais difícil e Gon e seus amigos terão que vencer mais este desafio. Não perca! A batalha esta apenas começando.

Hunter x Hunter Volume 5: A Ilha Misteriosa
Depois de perderem 50 horas presos dentro de apenas uma sala na Torre do Truques, Gon e seus amigos conseguem finalmente avançar para mais um desafio, mas terão que fazer uma escolha. Na porta da esquerda os desafiantes vão demorar 50 horas para chegar ao final da Torre, mas na porta da direita apenas 15 minutos. O único problema e que na porta da direita, apenas três podem entrar. Depois de quase perderem o juízo Gon descobre uma maneira de escapar deste quebra-cabeça. No final da Torre dos Truques restam apenas 31 participantes e eles vão parar em uma estranha ilha cheia de navios afundados. Para ficarem no único hotel da ilha eles precisam de dinheiro e para isso passam a recolher tesouros e itens raros nos navios. Durante a noite, os dois juizes do novo Exame fogem e os desafiantes descobrem que uma onda gigante que vai afundar a ilha em 24 horas.

Hunter x Hunter Volume 6: A Caça e o Caçador
Faltam apenas mais dois exames para que Gon torne-se um Hunter, mas os desafios estão ficando cada vez maiores. Depois de um sorteio feito pelo juiz, são definidos rivais entre os últimos participantes do Exame Hunter. E desta vez eles terão que enfrentar uns aos outros para poderem passar no teste. Cada um deve completar seis pontos recolhendo as placas de identificação dos outros em apenas cinco dias dentro de uma floresta. O problema e que agora os amigos podem ter se tornado inimigos, já que e impossível saber qual e a placa de identificação correta. E uma verdadeira caçada Hunter! Numa floresta onde não e possível saber quem e a caca e quem e o caçador, Gon vai precisar usar todos os instintos que ganhou andando nas florestas da Ilha da Baleia.

A Focus segue o padrão do box anterior, com 4 episódios por disco, áudios em japonês e português 2.0, postais, pôster e um belo trabalho de arte nas capas. Não ficamos sabendo se colocaram extras nesses discos, mas vamos sondar e repassar a vocês.


O texto acima foi resgatado no dia 30/04/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 26 de março de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.