O texto abaixo foi resgatado no dia 20/02/2019, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 14 de junho de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.


Enquanto o SBT pegou um dos animes com maior potencial de converter a atenção da gurizada em preciosos pontinhos de Ibope, a Globo tem duas cartas na manga made in Japan pra inserir na TV Xuxa: Sonic X e Zatch Bell!

Sonic X foi anunciado como destaque da programação 2006 do canal e até agora não deu as caras. Já Zatch Bell! deve estrear na programação apenas após as competições dos Jogos Pan-Americanos, cujas transmissões serão o carro-chefe da emissora do Plim Plim no mês de julho.

A Globo adquiriu da VIZ Media 52 episódios (já exibidos pelo Cartoon Network) da série, que mostram as aventuras de Zatch, uma estranha criança do mundo Mamodo, que vem pra Terra participar de um duelo com outros seres Mamodos pelo título de Rei. Cada Mamodo precisa arrumar um “dono”, e Kyo foi aquele que cruzou o destino do esquisito “Pikachu” dessa divertida série, que tem tudo pra fazer sucesso com fãs de Digimon, Medabots, Shaman King e derivados de Pokémon da vida ;)