Para aqueles fãs que curtem ter DVDs de anime originais na estante, fizemos um super serviço para atualizar todos sobre o que mercado prepara no 2° semestre! Comece a separar os trocados pois já se encontra em pré-venda em grandes magazines (como o Submarino) os 2 discos da série Transformers: Beast Machines. Quem gosta dos bichinhos transmorfos em 3D vai curtir o lançamento feito pela Sony pra faturar um troco em cima da “Transformersmania”.

A Focus Filmes (que acabou de lançar o 3° Box de Fullmetal) nos mandou as datas programadas de seus próximos lançamentos animados. Em julho, a empresa lançará o 3° Box de Supercampeões e o de Hunter x Hunter. No mês seguinte, será a vez do 3° Box de Viewtiful Joe. Por fim, setembro será reservado para o 4° Box de Fullmetal Alchemist e a 4ª caixa de Hunter x Hunter. Os oitentistas de plantão também podem abrir um largo sorriso, pois a 2ª caixa do herói de sunguinha de pelúcia de Eternia sairá junto desses lançamentos pesos-pesados Made in Japan da empresa.

Setembro também será um mês quente de lançamentos da PlayArte. A empresa que quer ver os otakus indo à falência lançará os primeiros DVDs de Naruto e os dois primeiros filmes (de 4) antigos d’Os Cavaleiros do Zodíaco. E já no mês seguinte, chegam os episódios da Saga Inferno de Hades. Se levarmos em consideração o precinho nada camarada dos últimos boxes da Playarte…

Já quem curte live-action vai se amarrar no lançamento da novata Platina/Golden Filmes: Devilman! Adaptado do violento mangá de Go Nagai, o filme é um espetáculo visual de destruição e tripas =). O filme chega às locadoras em agosto. Em setembro, a Impact lança o aguardado Ultraman Tiga: A Odisséia Final, com o gigante emborrachado vivendo uma aventura bem bacana que só tokufã mala não vai gostar.

Agora as baixas: a Focus Filmes não sabe quando, ou mesmo se, lançará os DVDs de The Prince of Tennis no mercado brasileiro. Vai ver se tocaram que a série é imensa e a Swen só tem os direitos dos primeiros 52 episódios da série (reprisados a exaustão no Animax e que deveriam passar no TV Kids caso ele não tivesse sido extinto). Já a PlayArte nos informou que não tem previsão de lançamento dos DVDs mais aguardados de todos os tempos: Neon Genesis Evangelion. A empresa apresentou uma proposta para a detentora dos direitos e está na espera de uma resposta. Ficamos sabendo que existem pelo menos mais duas empresas de DVD interessadas no anime! Quem será que ganhará a disputa?!


O texto acima foi resgatado no dia 20/09/2022, direto do web.archive.org, que registrou alguns períodos perdidos do site JBox. Houve revisão, mantendo a coerência com a época original em que foi publicado, dia 29 de junho de 2007. Os comentários da época não puderam ser recuperados.


Nota do editor (20/09/2022): O mencionado 3º box de Supercampeões nunca foi lançado, com a coleção sendo cancelada após o 2º box, assim como o 4º box de Hunter x Hunter (o último foi o 3º). Já o 4º box de Fullmetal Alchemist teve o lançamento adiado por anos, chegando com cortes. The Prince of Tennis e Neon Genesis Evangelion jamais foram lançados em DVD no Brasil, até o presente momento desta nota.