A partir dessa segunda, 12/07, quem assistia ao TV Kids matinal (de 9h as 9:45h) não poderá mais acompanhar as aventuras dos Super Onze e o reality animado Ilha dos Desafios.

É que a Rede TV! resolveu jogar a sessão para o começo da tarde – a partir das 12:00h – deixando na mão os telespectadores que não conseguiam acompanhar o TV Kids noturno (que permanece sem alterações, a partir das 18:15h de segunda a sexta).

Não sabemos se nesse novo horário vespertino as atrações permanecerão as mesmas ou se a emissora planeja reprisar outras séries que já passaram pelo bloco – como Digimon 4, Dinossauro Rei, Ryukendo e Chaotic.

A Rede TV! em breve deverá anunciar novidades no TV Kids, já que a faixa é uma das maiores audiência do canal – chegando a dar mais ibope que programas como o Manhã Maior.

Nesse momento o interesse da emissora é por animações mais “família”, na linha de Ilha dos Desafios – que atinge picos de 6 pontos de audiência na edição noturna.

Atualização: A Rede TV! resolveu apresentar o TV Kids na hora do almoço (12:00h),  para sorte dos que não tinham qualquer chance de assistir ao programa na tarde / começo da noite. Além de Super Onze e Ilha dos Desafios, o canal resolveu reprisar TWF: Federeção de Luta Livre de Polegares.