Depois de um bom tempo na geladeira o Cartoon Network divulgou para imprensa que a partir de agosto o bloco Animaction reprisará a série Pokémon Crônicas, indo ao ar sempre às quartas a partir das 18:30h (com reprise às  22:30).

Já o Cine Cartoon programou para o dia 30/08 a exibição do 11º longa-metragem da franquia Pokémon – Giratina e o Guerreiro do Céu.

Parte de um trilogia (que começou no filme 10 – O Pesadelo de Darkrai), a história mostra Ash, Dawn e Brock fazendo de tudo pra proteger o pokémon Shayimin das garras do gigantesco Giratina e de um vilão chamado Zero – que  quer invadir e dominar o Mundo Reverso, onde Girantia é o guardião.

A trilogia é fechada com o longa Arceus e a Jóia da Vida, que  deve chegar na Centauro junto com os episódios da 13ª temporada até o final do ano. Na Tv aberta, Pokémon em breve deve estrear episódios inéditos via Rede TV!. No Japão já está garantido o lançamento do 14º Pokéfilme, que teve um trailer divulgado no lançamento do filme 13 – Pocket Monsters Diamond & Pearl: Genei no Hasha Z