Novel Moribito Chega ao Brasil pela Martins Fontes

Grata surpresa nas livrarias.

Ainda raros no Brasil, os romances japoneses  ilustrados (em grande parte voltados o público jovem), também conhecidos como light novels, vem aos poucos ganhando representantes no país. Depois de Gravitation e Death Note, uma nova obra o gênero chegará às nossas livrarias: trata-se de Moribito, da autora Nahoko Uehashi.

Tendo a primeira edição publicada originalmente em 1996, Moribito tornou-se um grande sucesso, tanto que hoje já está em seu 11º volume, vendendo milhões de cópias no Japão, sendo publicado em diversos países do mundo.

Quem está trazendo a obra para o Brasil é a tradicional Editora Martins Fontes e obviamente o lançamento começará por Moribito – O Guardião do Espírito (Seirei no Moribito), o primeiro volume da história.

A edição brasileira foi traduzida por Rodrigo Neves e terá 226 páginas, capa brochura e formato 13,8 x 20,8 cm. O lançamento deverá ocorrer já no início de dezembro com ao preço de R$36,00. Abaixo a arte nacional, a mesma do original e suas versões pelo mundo.


Na história, a jovem Balsa vive para proteger as pessoas como uma forma de pagar pelos pecados que outrora cometera.

Só que a maior missão de sua vida será proteger o Segundo Príncipe, Chagum, pois ele é o Moribito — o Guardião do Espírito —, escolhido para devolver o ovo do Nyunga Ro Im, o Guardião da Água, ao seu lugar de origem. Se ele falhar, uma devastadora estiagem se abaterá sobre a terra de Nova Yogo.

Além da série de livros, a obra ainda deu origem à uma série animada que ficou à cargo da Production I.G, exibida na tv japonesa em 2007, contando com um total de 26 episódios. No mesmo ano uma versão em mangá começou a ser publicada na antologia Shonen Gangan e ainda está em andamento.

Publicidade
close