Foi anunciado recentemente que o mangá Great Teacher Onizuka ganhará um novo spin-off ainda este mês, agora focado no amigo Ryuji Danma.

Intitulado GT-R, o mangá seguirá a pacata vida de Ryuji, um vendedor de motos que terá sua vida transformada após cruzar o caminho da misteriosa colegial Mikado Ishikawa. O título será lançado na Shounen Magazine, mesma antologia que lançou GTO em 1997.

Ryuji e Onizuka eram grandes amigos no primeiro mangá da franquia, Shonan Junai Gumi. Quando não estavam envolvidos em brigas de gangues, os protagonistas dedicavam seu tempo livre a salvar donzelas das mãos de exploradores.

O prequel foi lançado em 1990 e rendeu 31 volumes no total, enquanto a série dedicada ao professor rebelde rendeu 25 de 1997 à 2002, e ganhou uma continuação em 9 volumes entre 2009 e 2011 intitulada GTO Shonan 14 days.

A nova história vem para comemorar o remake televisivo de GTO que será exibido no Japão no dia 3 de julho. O autor Tohru Fujisawa já vem publicando um spin-off da franquia desde janeiro em outra antologia, a Young Magazine.