No último dia 17 estreou em 224 salas de cinema no Japão o filme Rebuild of Evangelion 3.0, penúltimo da série remake que o diretor Hideaki Anno vem produzindo.

Chegando três anos após o segundo filme, o produto Evangelion já se consolidou como bilheteria do ano por lá, vendendo mais de 1 milhão de ingressos apenas no primeiro final de semana de exibição.

Arrecadando aproximadamente 29 milhões de reais em 771 mil ingressos só nos dois primeiros dias, o filme passou até mesmo Strong World (26 milhões) da franquia One Piece. Sim, One Piece. Enquanto isso, no Brasil, Amanhecer Parte 2 vende seu primeiro milhão de ingressos em aproximadamente dois dias. Cada um com o recorde que merece.

Para quem não sabe, Rebuild of Evangelion é uma série de quatro filmes que visam remontar a história de Evangelion, série de 1995 aclamada e odiada por muitos. Enquanto o anime já está sendo recontado, o mangá, a cargo de Yoshiyuki Sadamoto, se arrasta há 17 anos e de vez em nunca é publicado por lá.

O primeiro longa da remontagem foi exibido em 2007, o segundo em 2009 e o terceiro agora em 2012. O quarto e último continua sem previsão de estréia, mas se chamará Rebuild of Evangelion 4.0: ||:, menção a uma partitura musical. Que final será que Evangelion nos reserva desta vez?