attacktitans

Parece que  filmes compilando séries de TV realmente fazem sucesso no Japão. Há anos vemos esse tipo de coisa acontecer (recortarem e remendarem um monte de episódios em um longa) e entre os casos notáveis nesse estilo estão os filmes de Evangelion (Death and Rebirth), os do inédito (por essas bandas) Tengen Toppa Gurren Lagann – além de  algumas séries do universo Gundam, que batem o recorde desse tipo de adaptação.

Depois do estrondoso sucesso do mangá e do anime, parece que a Kodansha (editora do mangá) e a Production I.G (produtora do anime) querem faturar mais em cima do hit Shingeki no Kyojin – Attack on Titans no ocidente.

O site oficial do anime anunciou que a série original (a primeira temporada dela, pelo menos =P), será adaptada em dois longas-metragens.

O primeiro filme se chamará “Shingeki no Kyojin Zenpen ~Guren no Yumiya~” (Ataque dos Titãs Parte I: Arco-e-Flecha Rubros) e chega nos cinemas japoneses ainda no final de 2014.

Já o segundo “Shingeki no Kyojin Kōhen ~Jiyū no Tsubasa~” (Ataque dos Titãs Parte II: Asas da Liberdade), chegará por lá somente em 2015.

Quem conhece bem a série, já percebeu que o nome dos filmes é o mesmo das músicas de abertura de cada “fase” da primeira temporada, que durou 25 episódios.

Pelo que foi divulgado, toda a animação será remasterizada para áudio 5.1 (que chique!) e todo o elenco principal da série deve reprisar seus papéis, no processo de redublagem.

“Ataque dos Titãs” (como é publicado no Brasil) possui atualmente mais de 36 milhões de cópias a venda, sendo um dos mangás e animes mais populares do momento.