cemiteriodedragoes-banner
O escritor brasileiro Raphael Draccon (responsável pela série literária Dragões de Éter) divulgou nessa última semana, a capa e a sinopse de seu novo livro, Cemitérios de Dragões. Aí você pode se perguntar: por que eu deveria me importar?

Bem, se é fã de tokusatsu, ou mais especificamente Super Sentai, você precisa ficar de olho nesse livro, segue abaixo a sinopse:

Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.
Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.
Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.
Um hacker brasileiro descendente de orientais.
Um dublê francês mestre em Parkour.
Cinco realidades distintas.

Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos.

Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal.

Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.

E a capa, feita por Ramon Saroldi

Legado-capa
 

O lívro será lançado mês que vem na Bienal em São Paulo e a pré-venda deverá iniciar em breve.