O escritor brasileiro Raphael Draccon (responsável pela série literária Dragões de Éter) divulgou nessa última semana, a capa e a sinopse de seu novo livro, Cemitérios de Dragões. Aí você pode se perguntar: por que eu deveria me importar?
Bem, se é fã de tokusatsu, ou mais especificamente Super Sentai, você precisa ficar de olho nesse livro, segue abaixo a sinopse:
Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.
Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.
Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.
Um hacker brasileiro descendente de orientais.
Um dublê francês mestre em Parkour.
Cinco realidades distintas.
Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos.
Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal.
Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.
E a capa, feita por Ramon Saroldi
O lívro será lançado mês que vem na Bienal em São Paulo e a pré-venda deverá iniciar em breve.
Interessante…Me convenceu!
Aí você pode se perguntar: por que eu deveria me importar?
Porque é do Raphel fucking Draccon que estamos falando e qualquer coisa que venha desse cara deve ser levada em consideração. Quem já leu qualquer livro dele sabe que ele é simplesmente genial.
Aguardando ansiosamente o pre-order do livro.
KKK, demorou pra alguém criado sob esta influência decidir escrever algo…Afinal, a praticante de RPG Stephanie Meyer, de Crepúsculo, já tomou esta decisão. Ou não perceberam a influência de Vampiro, a Máscara, e Lobisomem, O apocalipse, tanto nos argumentos como até na capa do primeiro livro da saga? Sem contar a homenagem prestada no longa-metragem inicial, em que os amigos de Bella estão brincando na praia fingindo que estão sendo atacados por cobras…puro RPG.
É isto aí: Queremos ler mais coisas produzidas por gente jovem, com idéias novas, pra mostrar que a literatura nunca morrerá enquanto arte, ela sempre vai se adaptar aos novos tempos!
Tanto me convenceu que já fiz a pré-venda rsrsrs
Interessante, talvez eu compre.
Focus Filmes não aprende. Box de FMA veio com censura e alguns estras estão inacessíveis.
http://youtu.be/a_RGoPOvWb4
A Saban Brands processou os caras do game brasileiro Croma Squad (sei la como escreve)….
melhor esse autor tomar cuidado será que vão processar ele também ?