A TOHO soltou um extenso vídeo promocional de Gamba: Gamba to Nakama-tachi, longa-metragem em CG que estreia no Japão no próximo dia 10 de outubro.

Ao longo do trailer, podemos conferir a versão completa do tema “Bokura ga Tabi ni Deru Riyū“, interpretado por Chieko Baisho, conhecida por cantar o tema principal do filme O Castelo Animado, do Studio Ghibli. A letra e composição é de Kenji Ozawa, com produção e arranjo de Masakatsu Takagi (Wolf Children, The Boy and The Beast).

Talvez você esteja se perguntando “o que diabo é esse tal de Gamba?”. Pois bem, a produção é uma releitura de um clássico japonês dos anos 1970. A novel original surgiu em 1972, com autoria de Atsuo Saito, e virou anime em 1975 sob o título Ganba no Boken. O último filme de Gamba foi lançado em 1991.

A história básica segue os amigos Gamba e Manpuku, dois camundongos da cidade que encontram a ilha Chuta, um “reino dos ratos”. Mas a ilha está ameaçada por uma doninha feroz chamada Noroi, e os companheiros bigodudos partem em uma jornada para salvá-la.

A animação é da Shirogumi Inc., mesmo estúdio responsável por Stand By Me Doraemon, primeiro longa em CG do ícone Doraemon. Avi Arad, co-fundador do Marvel Studios, tem seu nome creditado como produtor executivo e teria afirmado ao presidente da Shirogumi, Tatsuo Shimamura, que Gamba poderia vir para a América do Norte. Seria a grande chance pra que acabe vindo também para cá?

[Via Anime News Network]