Mais um episódio esplêndido. Acho que posso resumir assim o que pude assistir. One-Punch Man flui tão bem que os poucos mais de vinte minutos de episódio voam e o telespectador nem percebe. É uma mistura perfeita de ação e comédia no ponto certo que chega a ser pecado ter apenas 20 minutos de duração.

Tivemos a introdução do personagem Genos nesse segundo capítulo. Uma ameaça assola a cidade, mas Saitama estava cumprindo outras obrigações importantíssimas tentando matar um mosquitinho, fazendo com que o novo herói tenha que salvar a cidade.

onepunchman02-01

As cenas de luta de Genos contra a vilã Mosquito Girl foram ótimas como um todo. O rapaz, que é parte ciborgue, mostrou ter enorme poder com a capacidade de controlar o fogo através de poderosas descargas elétricas que consegue fazer com seu corpo robótico. Acho que é muito importante a presença desses personagens que não são invencíveis como Saitama para manter a perspectiva de ação na história, já que ao menos assim não se resolve tudo em apenas um soco.

Na parte cômica, tivemos novamente a presença da sátira aos shounen. A crítica dessa vez ficou por parte do passado dos personagens quando Genos conta sua história de vida e vê-se claramente através das expressões (engraçadíssimas, por sinal) de Saitama que ele está de saco cheio daquilo. E, novamente, os discursos de vilões gabando-se de seu poder imensurável acompanhados de sua derrota iminente.

onepunchman02-02

Tudo vai se resolver mesmo. Pra que dramatizar?” poderia ser uma frase resumo de como acontecem as coisas em One-Punch Man. Nisso podemos observar o grande senso satírico do autor ONE, digno até mesmo das clássicas sátiras gregas (considerando a cultura pop, não há exageros nisso).

OPM é divertido, crítico e cheio de ação. O estúdio Madhouse está mostrando um ótimo trabalho com a animação e adaptação. Isso que eu posso chamar de cumprir as expectativas dos fãs e espera-se fortemente que eles continuem com o belíssimo trabalho.

onepunchman02-03

Conclusão

A animação se manteve consistente como no primeiro episódio. Com a presença de Genos, tivemos cenas de luta um pouco mais elaboradas, já que ele não tem a capacidade de derrotar seus inimigos com apenas um golpe. Tudo isso acompanhado do incrível humor proporcionado por Saitama. É um anime tão “must watch” que eu nem mesmo sei definir de outra maneira.

Nota: 5/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1