Mesmo que o mangá de Naruto tenha se encerrado oficialmente em novembro de 2014, a marca segue rentável pra muita gente enquanto houver interesse do público. Um segmento que vem rendendo no rastro da mitologia da série é o das novels, chegando agora ao 10º livro derivado.

Segundo anúncio da revista japonesa Shōnen Jump NEXT!!, da editora Shueisha, o próximo título será mais um volume do Konoha Shinden (que anteriormente teve histórias com Sasuke e Itachi – esse ganhou versão animada, inclusive). Nesse quarto livro (10º contando os 6 da série Hiden), teremos uma história protagonizada por Gai, Kakashi e Mirai, ambientada em uma calorosa primavera, com ilustrações de Shō Hinata. Sem muitos detalhes divulgados, sabemos apenas que os eventos acontecem entre o fim do mangá original e o especial Naruto Gaiden – volume único que será publicado em breve pela Panini no Brasil.

Por aqui, por enquanto não temos nenhum sinal de que alguma das novels da série seja lançada oficialmente. Nos Estados Unidos, a Viz já publicou os três primeiros volumes da série Hiden (ou Hidden Legend), com histórias de Kakashi, Shikamaru e Sakura, respectivamente. A editora Panini segue relançando o mangá original de Naruto na chamada edição Gold, atualmente no volume 9 (de 72).

[Via ANN]