Nos meses de agosto e setembro acontece a Japan Film Experience, uma mostra de cinema idealizada pela Sato Company em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa em nossa país. A seleção incluirá a impressionante marca de 110 filmes, incluindo produções inéditas no Brasil.

Datas, locais e os próprios títulos ainda estão sendo definidos, mas o site oficial já liberou dezenas de filmes confirmados – a grande maioria já conhecidos pelo selo da própria Sato, como os filmes de Samurai X, Garo, Usagi Drop, Attack on Titan, Death Note, e Hunter X Hunter, só pra citar alguns famosos.

Entre os títulos inéditos já divulgados estão o recente live-action do sucesso Tokyo Ghoul, mangá de Sui Ishida. Dirigido por Kentaro Hagiwara, o filme estreou no Japão em julho do ano passado, repassando a mesma sinopse dos quadrinhos: a história de Ken Kaneki, que sobrevive ao ataque de um “ghoul”, criatura que se mantém à base do consumo de carne humana.

Outro destaque é o longa tokusatsu BraveStorm, lançado no Japão em novembro do ano passado. Dirigido por Nobuya Okabe, o longa resgata duas séries dos anos 1970 que não tinham ligação nenhuma: Red Baron (1973) e Silver Kamen (1971). Em uma nova roupagem, as duas se misturam na trama que mostra uma família no ano de 2050, que decide usar uma máquina do tempo para voltar ao ano de 2015, a tempo de exterminar alienígenas que querem dominar a Terra – aquele objetivo infalível de qualquer vilão.

Entre os outros filmes inéditos estão longas mais recentes da franquia Ring (O Chamado). São eles “O Chamado – A invocação” (2012), “O Chamado – A invocação 2” (2013) e “O Chamado VS O Grito” (2016).

Confira mais detalhes dos filmes confirmados acessando o site www.jfx.com.br.