Estreando no Brasil em 1997, Yu Yu Hakusho foi um dos últimos animes da saudosa Rede Manchete. Quem viveu aquela época guarda vários detalhes com carinho, sendo um dos mais celebrados a sua trilha sonora. Não é exagero dizer que a adaptação das músicas da série para o nosso idioma é até hoje um dos melhores trabalhos da área, trabalho esse que está sendo revisitado agora para uma homenagem especial.

Quem acompanha o conteúdo de nosso canal no YouTube já deve conhecer o projeto do Hans Zeh, produtor musical que assinou a adaptação das trilhas há mais de 20 anos, ao lado das vozes de Luis Henrique e Carla de Castro. Na verdade, quem acompanha o nosso site há bem mais tempo deve se lembrar de quando encontramos o músico para resgatar a versão completa dos encerramentos (que eram cortados na versão da TV), material que acabou se replicando pela internet. Em 2017, quando o músico foi entrevistado por nossa equipe, foi comentada a iniciativa de reviver essas canções. Com as mesmas vozes da versão da Manchete, todas as músicas seriam regravadas em novos arranjos e a expectativa era de que o lançamento viesse pra comemorar a marca das duas décadas da estreia do anime por aqui.


“O corre-corre da cidade grande, tanta gente passa, estou só…” essa e outras canções ganharão novos arranjos em breve!

Como comentamos recentemente em outro vídeo, as coisas acabaram demorando bem mais que o previsto, mas o projeto segue firme e forte, e o lançamento deve acontecer no próximo mês de outubro. Em contato novamente com o Hans, novos detalhes foram revelados em primeira mão e vamos resumir aqui todos os próximos passos, pra você ficar atento e não perder esse evento.

O DISCO

A homenagem a Yu Yu Hakusho terá as vozes originais, como já comentamos: Luis Henrique e Carla de Castro. Serão regravados os 6 temas da série (a abertura “Sorriso Contagiante” e os 5 encerramentos), mas haverá também 4 faixas totalmente autorais. É a realização, 20 anos depois, da ideia de produzir um disco para o anime. Desde o trabalho antigo, as músicas foram feitas com esse propósito. “A gente fez [o trabalho] como se tivesse fazendo um disco de verdade. […] como se fosse um disco de carreira de uma banda ou de um artista de verdade. Então eu acho que esse é o grande diferencial“, comentou o produtor em entrevista há um ano.


“Geração dos Sonhos”, música interpretada por Carla de Castro, será regravada por ela em novo arranjo

LANÇAMENTO: QUANDO E ONDE OUVIR

O 1º single desse trabalho está previsto para ser lançado no próximo dia 1º de outubro. E já no dia 10 de outubro deve haver o lançamento do álbum completo. Tudo será disponibilizado somente em formato digital através do Spotify do Hans Zeh, então é bom você seguir a conta do músico desde já no link abaixo. Aliás, a música “E a vida vai…” (abaixo), gravada em 1997, é uma composição também do Luis Henrique e de Brenner Bianco, músico que estará no projeto de Yu Yu Hakusho. Fique ligado em nossas redes que em breve também vamos disponibilizar uma palhinha do que vem por aí!

SHOW ESPECIAL

Hans Zeh também contou pra nós sobre os planos de uma apresentação especial para o lançamento das músicas. O show deve acontecer em São Paulo, com a participação do cantor Luis Henrique através de um telão. O músico não mora no Brasil há anos, tendo residência fixa nos Estados Unidos, de onde está gravando as vozes para o disco.

SPOTIFY DO HANS ZEH

Siga e confira abaixo o trabalho do produtor das músicas de Yu Yu Hakusho e aguarde pelo lançamento do projeto na plataforma digital.