O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, disponibilizou hoje o primeiro episódio de dois animes da temporada: o aguardado Banana Fish e também Sete Sentidos da Re-União (Shichisei no Subaru).

Banana Fish tem como origem um mangá de 1985, criado por Akimi Yoshida. A animação que chega mais de 30 anos após o início dos quadrinhos é do estúdio MAPPA (o mesmo de Yuri on Ice!!!), com direção de Hiroko Utsumi.

Na história, o jovem Ash Lynx, líder de uma gangue de delinquentes juvenis nas ruas de Nova Iorque, investiga o mistério em torno da expressão “Banana Fish”, que ouve de um homem à beira da morte, que lhe entrega um frasco com um endereço na Califórnia. As mesmas palavras foram ditas quando o irmão mais velho de Ash entrou em colapso após ser torturado na Guerra do Vietnã. Na jornada de Ash entram alguns aliados por acaso, como o fotógrafo Eiji Okumura, que buscava informar sobre as gangues da região.

Sete Sentidos da Re-União é baseado em uma light novel escrita desde 2015 por Noritake Tao, com ilustrações de Booota. O anime é do estúdio Lerche (de Assassination Classroom, também disponível no Prime Video), com direção de Yoshito Nishouji.

A história gira em torno do jogo de MMORPG “União”, que acabou sendo encerrado após a morte de Asahi, membro de um grupo de estudantes do fundamental que exageravam em uma festa do jogo chamada de Subaru. Seis anos depois, agora no colegial, um rapaz chamado Haruto resolve entrar no “Re-união”, uma nova versão do jogo, e acaba se reencontrando com Asahi, sua falecida ex-colega do fundamental. A dúvida que fica é: seria ela um fantasma eletrônico?

Ambas as séries estão disponíveis com idioma original e legendas em português. Os episódios devem ser postados semanalmente com um delay de aproximadamente uma semana em relação à estreia no Japão.