Volta e meia os filmes do Studio Ghibli aparecem na programação do canal infantil Discovery Kids. Dessa vez, o icônico Meu Amigo Totoro foi escalado para uma exibição neste domingo, dia 22 de julho, às 19h41 (baita precisão, hein?).

Repetindo o que aconteceu nas últimas reprises, o filme deve contar com alguns cortes para se adequar à política da emissora. Obviamente a versão será com áudio em português, uma redublagem que aconteceu recentemente. A dublagem original ficou refém de uma empoeirada fita VHS lançada nos anos 1990.

Produzido em 1988, Meu Amigo Totoro foi um marco na carreira do diretor Hayao Miyazaki e de seu Studio Ghibli, fazendo com que o personagem título se tornasse o mascote da empresa. Na história, as pequenas Satsuki e Mei precisam se mudar para o campo, com o objetivo de ficarem mais próximas do hospital onde sua mãe está internada, enquanto seu pai se desenrola na rotina de cuidar da esposa e dar aulas na faculdade. Um dia, Mei toma a iniciativa de visitar sua mãe por conta própria, mas acaba se perdendo, precisando então da ajuda do fofo espírito da floresta Totoro para conseguir voltar pra casa.

Totoro‘ foi lançado em DVD e Blu-ray no Brasil pela Versátil Home-Video, porém apenas com opção de idioma original e legendas em português.

[Via Programação]