Cumprindo a rotatividade na programação do Discovery Kids, o filme Kiki, a Aprendiz de Feiticeira (mais conhecido por aqui pelo título O Serviço de Entregas da Kiki) ganha nova exibição na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, às 12h30.

O filme possivelmente será apresentado com alguns cortes para se adaptar à faixa etária alvo do canal. Vale lembrar também que ele passou por uma redublagem tempos atrás, que é o áudio usado pela Discovery Kids (assim como aconteceu com Meu Amigo Totoro).

Dirigido pelo renomado Hayao Miyazaki, O Serviço de Entregas da Kiki foi lançado originalmente no Japão em 1989, sendo eleito o melhor anime daquele ano na premiação da revista Animage. Conta a história de uma bruxinha de 13 anos, que se prepara para um ritual de “passagem para a vida adulta”. Para isso ela vive experiências em uma sociedade comum – e sem bruxas, ajudando a dona de uma casa de pães com as entregas, em troca de um quarto para se hospedar. As histórias das pessoas que ela encontra e a eventual perda de suas poderes narram a aventura pessoal da garota da forma encantadora que é a marca do Ghibli.

O filme teve exibições esporádicas no Brasil em canais fechados no início dos anos 2000, ganhando melhor projeção após o lançamento em DVD e Blu-ray pela Versátil (que traz a dublagem original como opção de áudio).

[Via Programação]