Fruits Basket, sucesso de Natsuki Takaya, vai ganhar uma nova animação, segundo informa o site da revista Hana to Yume (que publicou o mangá original). O anúncio indica que dessa vez a adaptação pode cobrir toda a história, cravando a palavra “zenpen” – que nesse contexto e com os ideogramas utilizados (全編) significa “história completa”.

Capa da revista Hana to Yume com o anúncio do novo anime.

A obra foi publicada no Japão entre 1998 e 2006, totalizando 23 volumes encadernados (publicados no Brasil pela Editora JBC). Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que claramente não teve tempo de cobrir toda a história.

Aliás, em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, Natsuki resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, será encerrada em breve (falta um capítulo só), totalizando 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.

A história de Fruits Basket acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Ainda não há mais informações sobre a nova versão animada.

[Via Hana to Yume]