O japonês Akihiko Kondo, 35 anos, recentemente se casou com… A vocaloid Hatsune Miku. Ele alega ter evitado durante anos relacionamentos amorosos com mulheres de carne e osso, pois era humilhado e intimidado por elas com certa frequência. O casamento vinha sendo planejado desde março até que, no último dia 4 de novembro, ele oficializou sua união com a personagem virtual em uma cerimônia em Tóquio, com a participação de mais ou menos 40 convidados, incluindo um membro do Parlamento japonês.

No entanto, o evento não contou com a presença da mãe de Kondo, que alega não apoiar a decisão do filho de preferir se casar com uma idol 2D em vez de procurar o amor com uma pessoa de verdade. Outros parentes do rapaz também optaram por ficar de fora.

De acordo com um artigo no Japan Times, por mais que a decisão dele em casar com um holograma de anime possa ser de difícil compreensão para a maioria das pessoas, isso pode ter a ver com suas experiências passadas envolvendo mulheres reais. É dito que, quando adolescente, meninas o atacavam, gritando coisas como “Morre, otaku!!”. Já adulto, ele alega ter sido intimidado por uma mulher em seu antigo trabalho. Kondo afirma que a Hatsune Miku o “curou”. Depois disso, ele jurou que nunca se casaria com uma mulher real.

Eu nunca a traí. Sempre fui apaixonado pela Miku-san, penso nela todos os dias”, declara Akihiko Kondo em público. Ele completa ainda listando vantagens da personagem animada de 16 em comparação com humanas reais, como ela não o trair, envelhecer ou morrer. Independentemente do desapontamento da sua mãe, ele está convencido de que fez a escolha certa.

Para a cerimônia, foram gastos cerca de 2 milhões de ienes (em torno de 17.500 dólares) num shopping em Tóquio. Kondo se vestiu todo de branco e Miku-san, presente na forma de uma boneca chibi, de aparência infantil, usava um vestido de noiva. As fotos tiradas no evento, divulgadas no Twitter, mostram que a dupla trocou votos, anéis e assinaram certificados oficiais de união emitidos pela Gatebox, mesma empresa que criou o dispositivo permitindo que fãs da Hatsune Miku vivam com uma versão holográfica dela.

O JBox deseja felicidades aos noivos e força à família Akihiko.

[Via OtakuPT]