O Castelo do Diabo: mais um filme de “Dragon Ball” chegando ao iTunes

Quando a gente ainda não sabe.

Poucos dias após confirmar a vinda do 1º filme, a Toei Animation anunciou em suas redes sociais que O Castelo do Diabo, 2ª produção de Dragon Ball para os cinemas japoneses, também chegará em breve ao iTunes brasileiro.

Assim como A Lenda de Shen Long, o filme ainda não tem data certa para estrear, sendo apenas listado para um futuro próximo. O título chegará ao serviço da Apple da América Latina, com áudio em português para o Brasil e aos demais países em espanhol, tanto apara aluguel quanto para compra digital. Pelo andar da carruagem, é esperado que mais filmes sejam anunciados nos próximos dias.

Com apenas 45 minutos de duração, O Castelo do Diabo estreou no Japão em 1987 como parte do Toei Manga Matsuri, um festival da Toei Animation que reunia várias produções da casa em uma única exibição. Junto do filme de Dragon Ball estavam também o 1º filme d’Os Cavaleiros do Zodíaco (O Santo Guerreiro) e especiais das séries tokusatsu Metalder e Maskman.

Material de divulgação do Toei Manga Matsuri de 1987.

A história reaproveita elementos do treinamento de Goku e Kuririn com o Mestre Kame. Com o desejo de se tornarem discípulos do ancião, os garotos vão até as montanhas do oeste, onde uma bela princesa estaria adormecida em um castelo. A princípio, aquele que trouxer a princesa até o mestre se tornará seu discípulo oficial.

Foi lançado no Brasil em março de 2003, como parte de uma coleção de fitas VHS da Editora Abril, encartando a revista Heróis da TV. Na ocasião, foi dublado no estúdio BKS, que substituiu boa parte das vozes. Essa versão também herdou a edição mexicana, que substituiu o tema de abertura por uma versão genérica com o instrumental de “We Gotta Power” (a 2ª abertura da fase Dragon Ball Z).

Posteriormente, o filme foi redublado pela Álamo com o elenco consagrado, para ser exibido no Cartoon Network. Provavelmente essa é a versão que vai aparecer no iTunes.

Atualmente, o iTunes conta com 5 filmes da fase Dragon Ball ZDevolva-me Gohan (1989), A Árvore do Poder (1990), O Homem Mais Forte do Mundo (1990), Goku, o Super Sayajin (1991) e A Batalha dos Deuses (2013).

[Via Instagram Toei Animation]


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O anime Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também estão disponíveis pelo NOW.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo. Atualmente está em exibição pela Rede Brasil e possui alguns episódios disponíveis pelo NOW.

Publicidade
close