Com o já tradicional “delaycast” de uma semana em relação à estreia no Japão, o 1º episódio do anime Dororo ficou disponível hoje (14/1) no catálogo do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. Além da legenda em português, estão disponíveis legendas nos idiomas alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, coreano e mandarim.

Dororo é a nova adaptação animada do mangá clássico de Osamu Tezuka, o “deus do mangá”. Os quadrinhos originais renderam 4 volumes, lançados oficialmente no Brasil pela NewPOP Editora.

Página de ‘Dororo’ no Prime Video.

Essa versão é uma parceria entre a Tezuka Productions e o estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World). A direção fica por conta do Kazuhiro Furuhashi (Mobile Suit Gundam UC, Rurouni Kenshin, Getbackers), com roteiro adaptado por Yasuko Kobayashi (Attack on Titan, JoJo’s Bizarre Adventure, Garo the Animation). A trilha sonora está a cargo do Yoshihiro Ike (Tiger & Bunny, The Great Passage, The Empire of Corpses).

Novos episódios devem ser liberados toda segunda-feira.

O mangá original é de 1967, ambientado no Japão feudal, contando a história de um menino samurai cuja ambição é recuperar as 48 partes de sua humanidade derrotando 48 demônios que as guardam. Em 1969 ganhou um anime de 26 episódios pela Mushi Productions, estúdio fundado pelo próprio Tezuka.

[Via Prime Video]