A Netflix liberou um trailer para o anime 7SEEDs, sem diálogos, apenas com cenas diversas embaladas aos sons dos temas musicais – entre eles a faixa “WISH“, música de encerramento cantada pela artista Majiko (confira abaixo).

Prevista inicialmente para abril, a estreia foi adiada para junho. O teaser em questão sequer menciona a data, dizendo apenas que a estreia ocorre “em breve” este ano. Novas informações podem surgir nos próximas dias, nos painéis da Netflix no evento Anime Japan.

7SEEDs é um shoujo (demografia usada no Japão para publicações focadas inicialmente para garotas) que desconstrói aquele rótulo de “romance cologial”. Escrito por Yumi Tamura na revista Flowers (Shirokuma Cafe, Shitsuren Chocolatier) entre 2001 e 2017, conta a história de um planeta (quase) completamente dizimado por um meteorito, onde o Governo bota em prática o plano 7SEEDS, separando cinco grupos de sete pessoas selecionadas, homens e mulheres, congelando seus corpos para uma tentativa de preservação da vida humana. O problema é que quando essas pessoas acordam, se deparam com um mundo hostil e precisam arranjar alguma forma de sobreviverem.

Em 2007 o mangá recebeu um prêmio na categoria Shoujo da 52ª Premiação de Mangá da Shogakukan. Também foi nomeado para a categoria de Quadrinhos na 49ª Premiação Seiun em abril de 2018, e entrou no top 20 de leituras de mulheres na edição de 2018 da lista Kono Mangá ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, tradução literal).

A adaptação do anime está sendo feita pelo estúdio Gonzo (Hellsing, Afro Samurai) e tem como diretor Yukio Takahashi (diretor do episódio 6 de 18if) e o desenho de personagens fica na responsabilidade de Youko Satou (Kakuriyo no Yadomeshi).

[Via Netflix]