Quer dar uma repassada na última temporada de Free!? Anunciado em janeiro, o filme compilatório da fase Dive to the Future ganhou um vídeo promocional e também um pôster oficial de divulgação (confira tudo logo abaixo).

Intitulado Free!: Road to the World – Yume, o compiladão vai contar também com material extra, considerando o que seria um episódio a mais da 3ª temporada. O lançamento no Japão acontece no próximo dia 5 de julho.

Pôster de divulgação do filme.

E tem mais um filme!

Vale lembrar que o recap de Dive to the Future não é o único filme na agenda de lançamentos da série Free! Em 2020, o Kyoto Animation lançará outro longa, dessa vez com uma história totalmente inédita que dará continuidade ao que já temos.

[Via iwatobi-sc.com]


Free! Iwatobi Swim Club estreou no Japão em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série acompanhou também uma light novel de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya. Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou em julho de 2018, rendendo mais 12 episódios.  A série completa está disponível no Brasil com legendas pela Crunchyroll, e dublagem para a 1ª temporada – que também foi exibida pela Rede Brasil de Televisão.

Na história, Haruka Nanase é apaixonado pela água e fanático por natação. No fundamental, ele venceu uma prova de revezamento com seus três amigos Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki, e Makoto Tachibana. Após esta vitória, cada um dos quatro amigos seguiu seu próprio caminho, mas se reencontraram ao virar colegas de colegial. Contudo, Rin não quer saber de fazer as coisas voltarem a ser o que eram – seu único objetivo de vida é provar que é um nadador melhor que Haruka. Após esse amargo reencontro Haruka, Nagisa, e Makoto foram o Clube de Natação do Colégio Iwatobi, mas precisam de um quarto membro para participar do próximo torneio. Eis que Nagisa recruta Rei Ryuugazaki, ex-membro da equipe de atletismo. À medida que a competição se aproxima, os quatro forjam laços firmes e treinam intensamente para vencer e resolver a rixa entre Haruka e Rin de uma vez por todas. [Sinopse pela Crunchyroll]