Depois de ser adiado de abril para o mês de junho, o anime 7SEEDS, mais um título da cada vez mais robusta lista de exclusivos da Netflix, teve enfim uma data precisa de estreia definida. A série deve chegar mundialmente à plataforma no próximo dia 28 de junho.

7SEEDS é um shoujo (demografia usada no Japão para publicações focadas para o gosto feminino) que desconstrói aquele rótulo de “romance cologial”. Escrito por Yumi Tamura na revista Flowers (Shirokuma Cafe, Shitsuren Chocolatier) entre 2001 e 2017 (finalizado em 35 volumes), conta a história de um planeta (quase) completamente dizimado por um meteorito, onde o governo bota em prática o plano 7SEEDS, separando cinco grupos de sete pessoas selecionadas, homens e mulheres, congelando seus corpos para uma tentativa de preservação da vida humana. O problema é que quando essas pessoas acordam, se deparam com um mundo hostil onde precisam arranjar alguma forma de sobreviverem.

Em 2007 o mangá recebeu um prêmio na categoria Shoujo da 52ª Premiação de Mangá da Shogakukan. Também foi nomeado para a categoria de Quadrinhos na 49ª Premiação Seiun em abril de 2018, e entrou no top 20 de leituras de mulheres na edição de 2018 da lista Kono Mangá ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, tradução literal).

A adaptação anima está sendo feita pelo estúdio Gonzo (Hellsing, Afro Samurai) e tem como diretor Yukio Takahashi (diretor do episódio 6 de 18if) e o desenho de personagens fica na responsabilidade de Youko Satou (Kakuriyo no Yadomeshi).

Abaixo você pode conferir um trailer ao som dos temas musicais – “Ark“, interpretado por Amatsuki, e “WISH“, música de encerramento cantada pela artista Majiko.

[Via moetron]