Com a estreia de Children of the Sea prestes a acontecer, foi divulgado o clipe de “Umi no Yuurei” (Fantasma do Mar), canção tema do longa-metragem, interpretada pelo cantor Yonezu Kenshi (o mesmo responsável pelo dueto “Uchiage Hanabi”, com a Daoko, sucesso que serviu de tema para o filme Luzes no Céu: Fireworks).

O vídeo conta com várias imagens do filme, cuja estreia nos cinemas japoneses está marcada para o dia 7 de junho (confira abaixo). O single digital chega dias antes, previsto para 3 de junho.

Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo) conta a história de crianças que se envolvem em um mistério relativo ao desaparecimento dos peixes em todo o mundo. A origem dessas crianças é desconhecida, e eles nadam com a leveza de um voo nas águas. O mangá original de Daisuke Igarashi (Witches) teve sua publicação finalizada recentemente no Brasil pela Panini.

A direção da versão animada fica por conta de Ayumu Watanabe (Space Brothers, After the Rain), o design de personagens é de Kenichi Konishi (Tokyo Godfathers, O Conto da Princesa Kaguya) e a produção está a cargo de Eiko Tanaka. O elenco de vozes traz Hiiro Ishibashi, como Umi, Mana Ashida, como Ruka, e Airu Kubodzuka, como Sora.

[Via ANN]