A adaptação para anime do mangá Wasteful Days of High School Girl (Joshi Kosei no Mudazukai), que está em produção pelo estúdio Passione (Citrus), ganhou um novo trailer e um comercial para a televisão nesta quinta (20).

Esta história foca na vida de alunas de colegial. As três personagens principais são: Tanaka, uma jovem apelidada de Baka/Idiota por causa dos seus baixos resultados nos testes; Kikuchi, uma fujoshi (obcecada por yaoi/BL) e por isso, todos a chamam de Ota; e Saginomiya (Robot/Robô), uma garota inteligente, porém sem emoções.

A animação estreia no dia 5 de julho nos canais japoneses AT-X, Tokyo MX, TV Aichi, KBS Kyoto, Sun TV e BS11.

O elenco de vozes é formado por:
Chinatsu Akasaki como Nozomu Tanaka (Baka)
Haruka Tomatsu como Akane Kikuchi (Ota)
Aki Toyosaki como Shiori Saginomiya (Robo)
Maria Naganawa como Saku Momoi (Loli)
Miyu Tomita como Minami Yamamoto (Yamai)
Rie Takahashi como Kanade Ninomae (Majime)
M.A.O como Hisui Kujo (Majo)
Satomi Satou como Lily Someya (Lily)
Kazuyuki Okitsu como Masataka Sawatari (Waseda)

Hijiri Sanpei (MAOYU, Orange) está dirigindo o anime, com Takeo Takahashi (Citrus, Hinako Note) na chefia de direção. Masahiro Yokotani (Free!) é o roteirista, e Sachiko Yasuda (Haikyu!!, Pokémon XY & Z) responsável pelo design dos personagens e chefe de direção da animação. Tomoki Kikuya (Super Onze, Negima!) está compondo a trilha sonora original.

As seiyuus responsáveis pelas vozes das personagens principais, Akasaki, Tomatsu e Toyosaki, também cantarão as músicas-tema do anime. Conforme divulgado, a música de abertura é intitulada “Wa! Moon! dass! cry!“, e a música de encerramento é “Seishun no Reverb (Reverberação da Juventude)”.

Wasteful Days of High School Girl começou a ser publicado em novembro de 2014, com autoria de Bino. A obra foi finalizada em julho de 2017 no site de mangá online Comic Newtype, atraindo mais de 10 milhões de visualizações. Em abril de 2018, o mangá foi relançado graças ao apelo dos fãs.

[Via Anime News Network]