Entrou em cartaz no último dia 28, no Theater 1010 de Tóquio, um espetáculo teatral revivendo as histórias do mangá e anime Yu Yu Hakusho. Pra não ficarmos eternamente passando vontade (ok, continuaremos um pouco), algumas gravações da 1ª apresentação surgiram no YouTube e você pode conferir logo abaixo.

Pelo que os vídeos mostram, o enredo adapta todo o começo da saga, mostrando desde a morte de Yusuke, o teste de ressurreição e as missões como detetive espiritual. Também vemos um trecho do capítulo em que Hiei e Kuruma se conheceram, parte do mangá que só virou anime recentemente, em uma produção comemorativa para os Blu-rays da série.

A peça tem direção e roteiro de Chuuji Mikasano, que trabalhou nos textos do anime Tokyo Ghoul. O elenco traz:

Tsubasa Sakiyama como Yusuke Urameshi
Naoya Goumoto como Kazuma Kuwabara
Hiroki Suzuki como Kurama
Shōhei Hashimoto como Hiei
Mirai como Keiko Yukimura
Mio Kadoshima como Atsuko Urameshi
Yuka Hirata como Botan
Kenta Nitta como Goki
Elizabeth Marry como Genkai
Hirofumi Araki como Koenma

Confira o vídeo da coletiva com o elenco:

Se por acaso estiver de bobeira no oriente, a peça continua em cartaz no Theater 1010 até o dia 2 de setembro. Depois ela segue parao Morinomiya Piloti Hall de Osaka de 4 a 8 de setembro; Momochi Palace em Fukuoka, de 10 a 12 de setembro; encerrando no Ichinomiya Community Hall, em Aichi, de 20 a 22 de setembro.


Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.

O anime veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente.

Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.