Anunciada em janeiro deste ano, a primeira série de animê baseada em Infinite Dendrogam recebeu seu segundo trailer, antecipando novas cenas dos personagens em ação. A animação é um isekai, subgênero que se tornou um dos mais populares na atualidade – possuindo histórias que ocorrem em universos paralelos – e fará a estreia da franquia na televisão.

O novo vídeo também revela uma parte da música de abertura gravada por Aoi Yuki, que além disso, interpretará a voz da personagem Cocytus. O título do tema é “Unbreakable.” Assista:

 

  • 1° trailer divulgado em março:

O animê é produzido pelo estúdio NAZ (Dramatical Murder, Hamatora), e conta com direção de Tomoki Kobayashi (Akame ga Kill!, Steins;Gate); roteiro supervisionado e adaptado por Yuichiro Momose (Hajimete no Gal); desenho dos personagens adaptado por Masahiko Nakata (Tears to Tiara); música composta por Kenji Hiramatsu (Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega); e direção de som por Kisuke Koizumi (Dororo, Rainbow Days).

Estreia em janeiro de 2020, fazendo parte da celebração do aniversário de 50 anos da Hobby Japan, editora que publica a light novel no Japão.

[Via Anime News Newtork]


Infinite Dendrogam surgiu como uma série de light novel escrita por Sakon Kaido, lançada em outubro de 2015. Originalmente, o romance era seriado apenas online na plataforma Shosetsuka ni Naro (onde continua até hoje), mas após um tempo, a obra foi licenciada pela editora Hobby Japan, que desde 2016, publica os volumes encadernados com ilustrações feitas por Taiki, totalizando 10 volumes até o momento.

Na história, Infinite Dendrogam é um jogo lançado no ano de 2043, e o primeiro multiplayer online de realidade virtual massiva (VRMMO) bem-sucedido do mundo, capaz de simular perfeitamente os 5 sentidos do homem. Juntamente de outros recursos surpreendentes, o título promete oferecer um novo mundo infinito aos jogadores. Quase 2 anos depois, o calouro da faculdade Reiji Mukudori finalmente pôde comprar uma cópia para começar a jogar, e assim então, embarcar numa aventura dentro do Infinite Dendrogam.

Também possui duas adaptações para mangá: a primeira ilustrada por Kami Imai (Needless, Shirasunamura) e seriada na revista Comic Fire (da Hobby Japan) desde 2016, com 5 volumes disponíveis; e uma segunda intitulada Crow Record: Infinite Dendrogram Another, com arte de La-na, seriada na Monthly Comic Alive (da Media Factory), e lançada em maio de 2019.