Saiu no último fim de semana o 1º trailer mais completo de Pocket Monsters, como vem sendo chamada simploriamente a nova fase da série animada de Pokémon (com o mesmo título do início de tudo, em 1997). No vídeo podemos ver enfim a interação de Ash (Satoshi, no original) ao lado do novo protagonista Go, que juntos seguirão a jornada no animê que promete explorar todas as regiões conhecidas do universo dos monstrinhos de bolso. O “Pikachu” de Go é o Scorbunny, inicial do tipo fogo dos novos jogos Pokémon Sword e Shield.

Curioso notar também mais um remake feito para as cenas de quando Ash e Pikachu se conheceram para começar sua aventura infinita. A cena já havia sido refeita na própria série de TV e também no filme Pokémon, Eu Escolho Você, que foi um reboot da trama para o cinema. Não fica claro se haverá um recomeço no animê ou se trata apenas de um flashback.

Confira:

https://youtu.be/2AZd74zPCMw

Outro ponto importante do trailer é a apresentação de uma nova personagem feminina chamada Koharu, que será interpretada por Kana Hanazawa (a Kosaki de Nisekoi, Naho de Orange, Mayuri de Steins;Gate, dentre dezenas de outros trabalhos, que também inclui temas de animês, como Cells at Work!). Ela é uma amiga de infância de Go (tá que eles são crianças ainda, mas…) e filha de um tal Professor Sakuragi da cidade de Vermilion.

O Professor Sakuragi ao lado de Koharu.

Aos 39 segundos do vídeo também podemos ouvir um pouco da música “1 – 2 – 3“, que será o tema de abertura japonês dessa fase, interpretado pela banda After the Rain (que já apareceu na abertura de Atom The Beginning e no encerramento de Clockwork Planet).

Um novo pôster contemplando todas as gerações de Pokémon também foi divulgado:

Novo pôster. | (c) Nintendo, Creatures, GAME FREAK, TV Tokyo, ShoPro, JR Kikaku

Pocket Monsters terá direção de Maki Odaira, que chegou a dirigir o episódio 127 de Pokémon Sun & MoonKunihiko Yuyama, o cara que dirigiu quase todos os filmes da série desde o primeiro, será o “supervisor criativo” – um bom cargo pra quem literalmente acompanhou todas as gerações. O personagem Go é interpretado por Daiki Yamashita, a voz original do Izuku Midoriya de My Hero Academia.

A transmissão no Japão começa no dia 17 de novembro, às 17h30 (horário do Japão), acompanhado de um especial. O novo arco sucede Pokémon Sun & Moon, onde Ash venceu sua primeira Liga Pokémon na Região de Alola.

[Via Famitsu]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game.